NOSSA HISTÓRIA

Revolucionar para sobreviver.

Foi com essa proposta que um grupo de avicultores de Pará de Minas se uniu em torno da fundação daquela que seria uma cooperativa de expressão, reconhecida nacionalmente. A Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (COGRAN) fundada em 25 de fevereiro de 1980, nasceu em uma época de pouca expressividade para o segmento. Na década de 1980, ninguém apostava no sucesso de trabalhadores unidos em torno de uma entidade capaz de sobreviver na horizontalidade do poder, onde todos são donos. Tempos difíceis aqueles, mas os primeiros passos foram tão importantes quanto os atuais, indicando o caminho da solidez e da construção de parcerias. E elas foram surgindo, uma a uma, conquistando excelência operacional e a confiança do mercado. Hoje, tantos anos depois, a COGRAN representa a força do cooperativismo nacional no segmento, agora mais reconhecido que nunca. Com sede corporativa em Pará de Minas (MG), ela possui moderno abatedouro avícola, operacionalizado por experientes profissionais qualificados nas áreas de Nutrição, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, dentre outras atividades.

A fábrica de Premix COGRAN é o outro braço forte da cooperativa, produzindo nutrição animal de elevado padrão de qualidade e em plena sintonia com as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desenvolvida por especialistas de alto nível, elas possuem fórmulas personalizadas para atender todas as fases do manejo de aves, suínos, bovinos e pets.

A empresa em 2018 inaugurou sua nova planta de carne suína com cortes in natura resfriados e congelados, industrializados, defumados e embutidos, ampliando seu mix de produtos do portfólio. Com este novo investimento, temos hoje mais de 150 itens, entre cortes de frangos, suíno e nutrição animal. A empresa se tornou uma das maiores de Minas Gerais por enxergar as oportunidades de negócios que, como tudo na vida, vão se transformando ao longo do tempo.

Muita coisa mudou desde a inauguração da COGRAN, mas ela sempre fez questão de manter seu maior compromisso com o mercado: cultivar as relações em respeito aos consumidores de todas as gerações.

 

MISSÃO

Superar as expectativas do consumidor, oferecendo alimentos saudáveis com sabor e qualidade, viabilizando as atividades produtivas de nossos cooperados e clientes, com ética, responsabilidade social, preservação do meio ambiente e inovação tecnológica.

VISÃO

A empresa se diferenciará pela imagem de sua marca, por excelência nos serviços, inovação e qualidade dos produtos.

VALORES

Ética, responsabilidade social, preservação do meio ambiente, tecnologia de ponta e, acima de tudo, respeito ao ser humano.