Soja

Ritmo de plantio de soja no Brasil fica mais lento com clima irregular

A consultoria de agronegócios AgRural publicou hoje (10) um comunicado

Os agricultores brasileiros semearam em torno de 9,6% da área estimada de soja, abaixo do nível de 10,1% do ano passado, pois o clima errático está atrapalhando o trabalho em algumas áreas, disse hoje (10) a consultoria de agronegócios AgRural.

"As chuvas constantes e a umidade elevada seguem predominando no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul e impedindo maiores avanços das máquinas", disse o comunicado da AgRural. Em Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil, "as precipitações ainda irregulares e a baixa umidade do solo limitam o ritmo das plantadeiras, especialmente no médio-norte do Estado."

Apesar de alguns contratempos iniciais, o Brasil deve colher uma safra recorde de soja acima de 150 milhões de toneladas no ciclo 2022/2023, com os agricultores expandindo a área plantada para quase 43 milhões de hectares, segundo previsões em uma recente pesquisa da Reuters.

Os produtores de soja do Brasil, maior fornecedor mundial da oleaginosa, começaram a plantar sua safra em meados do mês passado.

Nas áreas onde a cultura é semeada mais cedo, é possível iniciar a colheita em janeiro.



Leia mais sobre esse assunto em https://www.suinoculturaindustrial.com.br/imprensa/ritmo-de-plantio-de-soja-no-brasil-fica-mais-lento-com-clima-irregular/20221011-085916-P742
© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe seu Comentário