Inaugurado o Restaurante da Criança do Padre Libério

26/02/2013

A solidariedade sempre esteve presente na história da Cogran que, nesse momento, sente-se orgulhosa com o resultado de um projeto de grande relevância para o bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Trata-se da reconstrução do Restaurante da Criança, responsável pelo atendimento de quase uma centena de crianças carentes.

A obra social foi inspirada no Dia de Cooperar (Dia C), criado pela Ocemg, e teve a participação de quatro cooperativas – Sicoob Ascicred, Cogran, Cooperoeste e Coopará – além de empresas da iniciativa privada e outros voluntários que abraçaram a causa com entusiasmo. O primeiro passo foi dado há dois anos, através de uma rifa, quando foram levantados parte dos recursos. “Desde então a mobilização ganhou forças e venceu todas as dificuldades”, afirmou Ricardo Duarte Lemos, diretor financeiro da Cogran.

O presidente da Ascicred, Osmano França, espera que a iniciativa estimule a sociedade a voltar os olhos para as muitas obras sociais que precisam de ajuda permanente para sobreviver. A estrutura do novo espaço é tão boa que, além das refeições, permitirá a realização de cursos profissionalizantes, capacitando os moradores do bairro, principalmente, mulheres. “É assim que a nossa cidade precisa crescer, com mão de obra qualificada, o que vai estimular a geração de mais empregos”, disse o diretor-administrativo da Coopará, Paulo Antônio da Fonseca, apoiado pela coordenadora do Restaurante da Criança, Maria da Conceição Silva.

Em sua fala, ela chorou ao agradecer o apoio e, pedindo todos que dessem as mãos durante a oração de agradecimento, afirmou que o bairro Padre Libério nunca mais será o mesmo. O novo restaurante vai ajudar a transformar a comunidade, além de acolher bem e com carinho as crianças que, todos os dias, fazem suas refeições no local. Mas como toda obra social está em constante necessidade, no momento a coordenação precisa de materiais escolares e também de renovar os utensílios domésticos (pratos, copos, talheres, travessas, etc) e quem puder doar é só entrar em contato pelo telefone 9998 6741.

Imagem :

Imagem :

Outras notícias