MERCADO

EXPORTAÇÕES DE CARNE SUÍNA REGISTRARAM LEVE QUEDA DE JANEIRO PARA FEVEREIRO.

Em fevereiro, o volume enviado ao mercado internacional somou 96,8 mil toneladas (incluindo produtos in natura e processados), retração de leve 1,7% frente ao embarcado em janeiro; porém, significativos 24,4% acima do registrado no mesmo período do ano passado. A média diária de embarques da carne suína in natura em fevereiro foi de 4,9 mil toneladas, contra 4,4 mil toneladas em janeiro, alta de 16,6%.

A receita obtida pelo setor exportador com as vendas dos produtos brasileiros de origem suinícola foi de US$ 204,4 milhões, aumento de 3,4% em relação à de janeiro e de 11,3% frente à do mesmo período do ano passado. Em Real, as exportações somaram R$ 1 bilhão, valor 4,3% superior ao obtido em janeiro e 6,5% maior que o de fevereiro/23.

Quanto aos destinos da carne nacional, a China lidera o ranking como o principal parceiro comercial do Brasil, adquirindo 26,4 mil toneladas no último mês, 14,3% acima do registrado em janeiro e o equivalente a 27,2% do total embarcado pelo Brasil em fevereiro.

Leia mais sobre esse assunto em https://cepea.esalq.usp.br/br/categoria/acessar/boletim-do-suino-162.aspx/. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe seu Comentário