SIPAT . Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT, prevista na legislação brasileira, especificamente na NR 05, é uma das atribuições da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e consiste na conscientização dos colaboradores sobre a importância de assuntos como prevenção de acidentes de trabalho, zelo pela sua saúde física e segurança pessoal.


O melhor motivo para optar pela segurança, é a nossa vida. Por isso, na empresa, no trânsito, ou em qualquer outro lugar, o cumprimento da legislação é essencial. Pois assim, estamos cuidando de nossa segurança pessoal e a de terceiros. E o mesmo vale para trabalhos domésticos, onde muitas vezes as pessoas realizam atividades de forma errada e sem nenhuma segurança, simplesmente porque em casa, não temos um encarregado e um técnico de segurança "pegando no nosso pé". Mas lembre-se: "acidentes não acontecem por acaso, mas sim por descaso."

"Cuidar de sua saúde e seu bem-estar, também é se amar." Partindo deste princípio, percebemos que o cuidado com nossa saúde, contribui diretamente para a nossa segurança. Hábitos como: ter uma boa noite de sono, uma alimentação saudável, manter-se hidratado, praticar exercícios, cultivar amizades, são práticas que diminuem a chance de adquirirmos alguma doença física ou algum transtorno, como a ansiedade e a depressão. Isso, consequentemente, diminui as chances de acontecer algum acidentar de trabalho.


Por isso, a SIPAT é muito importante. Nesta semana, os empregados participam de diversas atividades, tais como palestras, dinâmicas e pequenos diálogos, que tem como finalidade promover a saúde, o bem-estar e a segurança, para assim, evitar os acidentes e gerar um ambiente agradável para todos.

APRENDENDO A LIDAR COM A ANSIEDADE . PSICÓLOGO ALEXANDRE

DST´S - AIDS . ENFERMEIRA KÁTHIA ROCHA

USO E ABUSO DE SUBSTANCIAS PSICOATIVAS . ENFERMEIRA GISELE

DENGUE . ROGÉRIO VIGILÂNCIA E SAÚDE

ESTANDE DE EPI´S . ANSELL/WORK SAFETY

CIPA E ENCERRAMENTO

Deixe seu Comentário