Torta Libanesa

00:00:00
x0

Ingredientes:

1 kg de repolho
1 kg de peito de frango
3 colheres (sopa) de maionese
1 copo de requeijão cremoso em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
400 ml de leite
1 colher (sopa) rasa de margarina
1 cebola de cabeça ralada, tamanho médio
Tempero a gosto e cheiro verde.

Modo de Preparo:

Retire a pele, pique e tempere o peito de frango. Refogue-o em seguida, usando apenas 1 colher (sopa) de óleo. Vá colocando água
aos poucos até que fique bem macio. Depois de frio, desfie bem fino. Reserve o caldo do frango. Em outra vasilha afervente, em água acrescida de uma colherinha de sal, o repolho picado bem fininho. Quando retirar do fogo, deixe no escorredor até a água sair completamente. MOLHO BRANCO: refogue uma cebola e, em seguida, junte um copo (americano) de caldo de frango coado, os 400 ml de leite onde já se dissolveu previamente as duas colheres de farinha de trigo e vá misturando. Deixe cozinhar, prove o tempero e acrescente o cheiro verde. Deixe ficar morno. Finalmente, em outra vasilha misture o repolho aferventado, o frango desfiado, o molho branco e as três colheres de maionese. Misture bem, transfira para um pirex e cubra com o requeijão em temperatura ambiente. Leve ao forno. Sirva com arroz branco.

Presente no cardápio de muitos restaurantes finos, este prato se constitui em uma grande surpresa pois a combinação dos ingredientes revela uma mistura deliciosa.

Ingredientes

Modo de Preparo