Alertamos a todos os nossos parceiros e clientes que boletos falsos estão sendo distribuídos de forma irregular em nome da Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas Ltda (Cogran).
Estamos tomando todas as providências legais cabíveis, porém, com os desdobramentos de nossas investigações internas, certificamos que nossa rede de dados está totalmente segura e podemos afirmar que o problema é externo.
Não temos registros de problemas com relação ao nosso sistema de emissão de boletos. Caso recebam e-mail informando esse fato, solicitando a troca do boleto por exemplo, desconsidere e entre imediatamente em contato com nosso setor financeiro, pelos telefones (37) 3232-6228 / (37) 3232-6205.
Abaixo seguem algumas verificações importantes ao receber nossos boletos:
1. Todos os nossos e-mails são enviados exclusivamente pelo domínio da Cogran na internet, que é @cogran.com.br. Caso receba qualquer comunicado ou documento oriundos de e-mail diverso do informado anteriormente pedimos que desconsidere imediatamente, por se tratar de fraude. Neste caso, entre em contato com nosso setor financeiro e nos informe o ocorrido.
2. As cobranças sempre são emitidas pelos seguintes bancos: Banco do Brasil (Agência 5117-9), Sicoob Ascicred (Agência 4034) e Credirual (Agência 3150). Caso receba alguma cobrança diferente destes bancos desconfie e entre em contato imediatamente conosco.
3. Fique atento! No momento de efetivar o pagamento, sempre observar o nome que aparecerá como beneficiário NA TELA de seu computador, celular ou caixa eletrônico, e em caso de nomes distintos, não efetue o pagamento. Visualmente o boleto pode estar correto, porém, o código de barras aponta para outro beneficiário.
Observação importante:
O pagamento do boleto bancário falso não quitará a despesa do parceiro com a Cogran, portanto, fiquem atentos.
Qualquer denúncia, dúvida ou suspeita, entre em contato conosco.
Continuamos trabalhando para garantir a segurança de nosso parceiros.