
Influenza Aviária
Influenza Aviária
Japão relata primeiros surtos de influenza aviária da temporada, abatendo 340.000 galinhas
O Ministério da Agricultura advertiu que as pessoas não pegariam gripe aviária comendo carne de frango ou ovos.
O Japão detectou seus primeiros surtos de gripe aviária para a temporada de 2022, com uma cepa "altamente patogênica" identificada em uma granja na ilha principal de Honshu, enquanto o outro surto foi encontrado na ilha de Honshu, no norte de Hokkaido.
Cerca de 170.000 galinhas poedeiras estão sendo exterminadas em uma fazenda na cidade de Kurashiki, na província de Okayama, disse o Ministério da Agricultura em seu site na sexta-feira. Também estabeleceu zonas restritas até 10 km (6,2 milhas) do local.
Cerca de 170.000 galinhas poedeiras também estão sendo abatidas na fazenda na cidade de Atsuma, em Hokkaido, disse o ministério.
O ministério advertiu que as pessoas não pegariam gripe aviária comendo carne de frango ou ovos.
O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, disse em uma coletiva de imprensa regular que todos os esforços seriam feitos para as medidas de quarentena necessárias.
Leia mais sobre esse assunto em https://www.aviculturaindustrial.com.br/imprensa/japao-relata-primeiros-surtos-de-influenza-aviaria-da-temporada-abatendo-340-000/20221031-090902-K051
© 2022. Todos direitos reservados a Gessulli Agribusiness. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.