
NUTRIÇÃO ANIMAL
O Brasil é internacionalmente reconhecido pela qualidade de sua nutrição animal, um dos principais fatores para a produção de carnes com eficiência e qualidade. Em um cenário onde a nutrição se destaca como uma vantagem competitiva, é essencial trabalhar com tecnologias e inovações para obter os melhores resultados. Pensando nisso, a CoGran apoiou a 5ª Edição das Novas Tabelas Para Aves e Suínos, considerado o guia nutricional mais importante para essas cadeias produtivas no Brasil.
Idealizado e coordenado pelos professores Horacio Santiago Rostagno e Luiz Fernando Teixeira Albino, o material traz atualizações sobre a composição química dos principais alimentos, valores de energia, aminoácidos digestíveis, e exigências nutricionais de frangos de corte, matrizes de corte, poedeiras, codornas, suínos em produção e reprodução, além de recomendações de suplementação de minerais e vitaminas.
Durante o lançamento oficial do guia, o gerente da unidade CoGran Premix, Donizetti Ferreira do Couto, esteve presente, compartilhando e aprimorando conhecimentos. "Este material norteia toda a nutrição avícola e suinícola do país. A CoGran tem a honra de apoiar o desenvolvimento do guia e foi importante estar presente em seu lançamento, no maior evento de nutrição do país. Compreender os avanços necessários nos permite produzir alimentos de forma mais eficiente, saudável e com menor impacto ambiental. Essas inovações possibilitam aprimorar os conhecimentos do nosso time e oferecer o melhor e mais eficiente premix aos nossos cooperados", explicou Donizetti.